Principal GERAL Reunião discute assuntos da região metropolitana de Tubarão
Reunião discute assuntos da região metropolitana de Tubarão

Reunião discute assuntos da região metropolitana de Tubarão

0
0

Com um novo modelo de trabalho implantado ano passado para dar celeridade às demandas do comércio e dasociedade, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) em parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), promovo reuniões setoriais nas regiões metropolitanas. Nesta quinta-feira (17), Tubarão sedia o terceiro encontro que reúne dirigentes distritais e das Câmaras, a partir das 12h no restaurante Ases, com participação do presidente da Federação, Ivan Tauffer.

“Concentrar as atenções nas necessidades regionais e ir em busca de soluções para os problemas coletivos são os objetivos das reuniões metropolitanas e que, na de Tubarão, há uma extensa pauta de assuntos que realmente precisam ser debatidos e cobrados em suas ações”, pontua o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira.

As propostas reivindicatórias irão formar um documento unificando as demandas da região, que será entregue aos órgãos e autarquias competentes.  “São assuntos de interesse coletivo que impactam na vida de todos os moradores e que precisam de respostas para isso”, lembra Harrison.

Na pauta do encontro desta quinta-feira, tem a questão do defeso do camarão, segurança pública relacionadas às câmeras de monitoramento e aumento do efetivo da Polícia Civil e manutenção do plantão. Se discute ainda a realização das feiras itinerantes em Imaruí.

A obra de asfaltamento da Rodovia SC 437 entre Imaruí e Pescaria Brava, a iluminação de trevos da BR-101 e colocação de placas serão também entram na pauta da reunião, além da Rodovia Ivana Fretta, também serão abordados. O Aeroporto Regional Humberto Bortoluzzi, acesso de Jaguaruna e revitalização do acesso de Sangão, fecham da pauta do encontro.

Foto: PMT