Principal SEGURANÇA Suspeito de cometer furtos na região é preso em Capivari de Baixo
Suspeito de cometer furtos na região é preso em Capivari de Baixo

Suspeito de cometer furtos na região é preso em Capivari de Baixo

0
0

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (16), por volta do meio dia, em Capivari de Baixa. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Capivari, primeiro tenente Alan Pereira Wiggers, ele é suspeito de ser o autor de diversos furtos que ocorreram recentemente no município.

A PM foi atender uma ocorrência de tentativa de furto, onde o suspeito cortou o cadeado e tentou invadir uma residência. Porém, ao perceber a presença da moradora, ele fugiu em uma bicicleta vermelha. Ele estava com uma chave tipo tronquez na mão e vestia uma bermuda vermelha, moletom cinza e boné preto.

Enquanto a guarnição realizava rondas, foi comunicado que um homem com características semelhantes ao da tentativa havia furtado outra casa. A única diferença no relato da vítima é que ele estava com uma camiseta do Grêmio. Desta vez, o criminoso arrombou a porta da residência, furtou alguns produtos e fugiu carregando em uma mala.

Os policiais encontraram o suspeito, no bairro Três de Maio, com uma parafusadora e uma tarrafa de pesca. Foi constatado que ele já possui diversas passagens criminais por furto e posse ilegal de arma de fogo. Ambas as vítimas reconheceram ele como autor dos crimes.

Ele confessou que a tarrafa e parafusadora era produto de um furto realizado no dia anterior (15), que cometeu em conjunto com outro homem. No compartimento fechado da viatura, ele rasgou a camiseta que usava do time de futebol no intuito de não ser reconhecido pela roupa, porém a guarnição já havia fotografado ele.

A guarnição o conduziu para delegacia de Polícia Civil. Não há confirmação se ele também é o autor dos furtos cometidos ontem em Capivari de Baixo e Tubarão.

Foto: Divulgação