Principal GERAL MPSC indefere denúncia sobre má qualidade na pavimentação em São Ludgero
MPSC indefere denúncia sobre má qualidade na pavimentação em São Ludgero

MPSC indefere denúncia sobre má qualidade na pavimentação em São Ludgero

0
0

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) indeferiu denúncia feita que indicava a má qualidade do asfalto colocado na rua Hemínio Baggio, bairro Santo Antônio, em São Ludgero, após um morador ter gravado um vídeo e postado nas redes sociais arrancando o mesmo e insinuando a má qualidade do produto utilizado.

A notícia de fato foi instaurada na Promotoria de Justiça no dia 5 de março, por intermédio da Ouvidoria do MPSC. Ao dar o parecer final, após receber informações e documentos das empresas responsáveis pela execução e fiscalização, da Caixa Econômica Federal e da administração municipal, o Ministério Público declarou que não existem quaisquer irregularidades na execução das obras de pavimentação e que todos os procedimentos e normas técnicas estão sendo respeitados.

De acordo com a empresa responsável pela obra, Setep Construções S.A., existiram dois problemas constatados ao analisar o vídeo feito: “…as visíveis escavações na base do pavimento e a submissão do asfalto quente aos movimentos de tração provocados exclusivamente pela pessoa que aparece no vídeo”.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a prefeitura respeita a legislação vigente e os padrões de qualidade na execução de obras. “Sempre incentivamos as pessoas a ajudarem na fiscalização das obras públicas em execução. O que não pode é um cidadão ir lá e destruir o que está sendo construído. Sempre que pessoas da comunidade nos questionam sobre obras, nós averiguamos. Somos o maior interessado que as obras fiquem bem feitas”, enfatiza.

Foto: Bertoldo Kirchner Weber