Principal SEGURANÇA Funcionário dos Correios é investigado por desviar mercadorias e vender na internet
Funcionário dos Correios é investigado por desviar mercadorias e vender na internet

Funcionário dos Correios é investigado por desviar mercadorias e vender na internet

0
0

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quarta-feira (16) um mandado de busca e apreensão na residência de um funcionário dos Correios, em Palhoça. Ele é suspeito de desvio de equipamentos eletrônicos, telefones celulares e outras mercadorias despachadas por meio do serviço de encomendas da referida empresa pública. A descoberta afeta todo Estado, já que a maioria das encomendas distribuídas por Santa Catarina passam pelas agências da capital.

As investigações apuraram que mercadorias de alto valor, aparentemente extraviadas no âmbito dos Correios, haviam sido desviadas e comercializadas em sites e aplicativos de comércio eletrônico. A informação sobre o crime foi revelada durante os depoimentos dos compradores das mercadorias, segundo a PF.

Na casa do funcionário foram apreendidas diversas mercadorias, algumas inclusive dentro de caixas originais lacradas e com notas fiscais em nome dos reais destinatários, cujo valor estimado é superior a R$ 30 mil. Ele não foi preso, pois não houve situação de flagrante.

A ordem judicial foi expedida pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Florianópolis. O investigado será indiciado pela prática do crime de peculato, cuja pena máxima é de 12 anos de prisão, podendo inclusive perder o cargo público que ocupa em caso de condenação.

Foto: PF