Principal SAÚDE Mutirão é realizado para diminuir as filas de espera para exames laboratoriais
Mutirão é realizado para diminuir as filas de espera para exames laboratoriais

Mutirão é realizado para diminuir as filas de espera para exames laboratoriais

0
0

A prefeitura de Imaruí, por meio da secretaria municipal de Saúde lançou nesta segunda-feira (14), o mutirão “Fila Zero”. O objetivo é diminuir as filas de espera para exames laboratoriais, dando mais agilidade a todo processo de atendimento ao paciente, desde a entrada do usuário na Estratégia Saúde da Família, à realização de exames.

O prefeito, Rui José, vê a iniciativa como uma forma de promoção ao bem-estar da população. “É importante a implantação desta operação que visa diminuir o tempo de espera para a marcação dos exames laboratoriais, visto que tivemos uma redução significativa na cota de exames” pontuou.

A secretária de Saúde, Mayara Faust, acrescenta que tem trabalhado para tratar o cidadão com mais dignidade e eficiência técnica, ampliando os atendimentos da Unidade de Saúde central e do interior. “Estamos fazendo com que nossos funcionários saibam e entendam que os pacientes do SUS tem seus direitos garantidos. Meu foco é humanizar, e estamos trabalhando neste sentido”, enfatiza.

Foto: Divulgação