Principal Blog Nilton Veronesi Eduardo Moreira desfaz trapalhada da Alesc

Eduardo Moreira desfaz trapalhada da Alesc

0
0

O governador Eduardo Pinho Moreira assinou na tarde desta segunda-feira, 14, um decreto para que o setor atacadista volte a pagar uma alíquota de 12% de ICMS. O ato ocorreu durante um encontro com representantes desse segmento econômico no Centro Administrativo. Eles comemoraram a medida.

Desde o veto da Assembleia Legislativa à Medida Provisória 220 na semana passada, os atacadistas catarinenses se diziam sem condições de concorrer em igualdade com produtos vindos de fora do Estado.

“A decisão da Assembleia de rejeitar a MP 220 trouxe graves prejuízos ao setor atacadista”, disse o governador ao justificar a a decisão. “Nós fizemos um decreto regulando o setor e reduzindo as alíquotas de 17% para 12%. Isso significa movimentar a nossa economia, o que só será possível se nós tivermos facilidade de competitividade com outros estados”, frisou o governador após o encontro.

O governador Eduardo Moreira tem superado as expectativas. Não sei se há tempo hábil para trabalhar seu nome a uma eleição, mas hoje é no MDB, junto ao deputado federal Mauro Mariani, “o cara” que deverá concorrer o pleito deste ano.