Principal ESPORTES Alunas representam Tubarão em campeonato nacional de judô
Alunas representam Tubarão em campeonato nacional de judô

Alunas representam Tubarão em campeonato nacional de judô

0
0

Duas judocas da escola Presidente Juscelino Kubitscheck, de Tubarão, participaram, na última semana, do Open Internacional de Judô, em Bombinhas. Adriana Jesus e Maria Luiza Alves, de 14 e 16 anos, respectivamente, conquistaram ouro na competição organizada pela Liga Nacional de Judô. Devido à colocação, conseguiram se classificar para campeonato nacional, que ocorrerá entre os dias 17 e 18 de novembro, em Três Corações (MG).

A vaga no campeonato foi disputada com outros 150 alunos, do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Argentina, Uruguai e Chile. Para a diretora da escola, Luciana Boschetto, esse é um resultado de muita dedicação.

“Essa vitória é muito importante, é resultado de muitos anos de trabalho e treino das meninas. E acho que principalmente, é graças ao professor de Judô, Jedeon Vieira, que já as treina há quase três anos”, opina Luciana.

As meninas representarão o município nas categorias sub-15 e sub-18. Nos próximos meses, elas focarão ainda mais nos treinos, pois a expectativa é alta para conquista do ouro de novo.

Foto: PMT