Principal GERAL Edital de licitação para desassoreamento da Barra do Camacho é publicado
Edital de licitação para desassoreamento da Barra do Camacho é publicado

Edital de licitação para desassoreamento da Barra do Camacho é publicado

0
0

Uma reunião foi realizada neste sábado (12), entre pescadores, o prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini (PMDB), e a comunidade, para discutir o desassoreamento da Barra do Camacho.

De acordo com Edenilson, o edital de licitação para o trabalho foi publicado na última quinta-feira (10). O prazo para as empresas se candidatarem se encerra em 30 dias úteis. “Em sequência, já vamos fazer o contato com a empresa para dar início nos trabalhos”, relata. Além da retirada dos bancos de areia, a obra também contemplará a finalização da proteção de pedras feita próxima ao mar.

O primeiro edital foi cancelado porque uma das empresas participantes impugnou o processo. Além disso, algumas mudanças precisaram ser feitas no projeto, elaborado pelo executivo da Cidade das Praias em parceria com a Amurel. Os recursos, mais de R$ 1,5 milhão, já haviam sido liberados há cinco meses pelo governo federal.

Na semana passada, a União das Associações de Pescadores da Ilha (Uapi) realizou duas manifestações para cobrar uma solução para o problema. Um levantamento feito pela prefeitura apontou que no município mais de três mil famílias sobrevivem exclusivamente da pesca.

Foto: Divulgação