Principal GERAL Alunos de Tubarão realizam campanha para ajudar a ONG Médico Sem Fronteiras
Alunos de Tubarão realizam campanha para ajudar a ONG Médico Sem Fronteiras

Alunos de Tubarão realizam campanha para ajudar a ONG Médico Sem Fronteiras

0
0

Organizado pelos acadêmicos do quinto semestre do curso de publicidade e propaganda, da Unisul campus Tubarão, o projeto Sol a Síria busca instigar o debate sobre as informações que acontecem em relação a guerra. Além disso, a turma também realiza doações que serão encaminhadas para a organização não governamental (ONG) Médico Sem Fronteiras. A organização internacional presta auxilio para as comunidades no mundo que passam por graves situações de calamidades e guerras, como no caso da Síria. O projeto irá coletar doações para auxiliar na compra de alimentos, remédios e assistência médica.

A estudante e participante do projeto, Aline Vieira, diz que o envio das doações será feito até fim do mês. “Estaremos fazendo ações para arrecadar valores, porém o nosso principal objetivo com a campanha é mostrar a realidade dessas pessoas que sofrem sem poder sair daquela situação”. O intuito é acabar com o preconceito referente as crenças e diferenças acerca dos refugiados que saem de seu próprio país para se abrigar em localidades distantes.

Os alunos utilizam as redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, para informar os dados referentes a guerra que já matou milhares de pessoas. Além disso, o projeto faz a venda de doces toda quarta-feira pela Universidade para que as pessoas conheçam a causa e se mobilizem a contribuir nas doações.

Também foi criado um perfil no aplicativo Joyz, a rede do bem. Nele os usuários podem doar até R$ 4 nas campanhas que desejarem. Quando alguém faz o download do aplicativo, automaticamente ela recebe créditos diários para serem doados. Os acadêmicos realizam diariamente publicações nesse perfil, sendo um dos principais meios de arrecadação.

 

Comunicação É Social

O projeto Comunicação É Social reúne alunos dos cursos de publicidade e propaganda e jornalismo da Unisul em Tubarão para desenvolverem projetos sobre temas sociais uma vez ao ano, na primeira metade do ano. Cada turma de ambos os cursos realizam iniciativas para debater temas como por exemplo, direitos humanos e meio ambiente.

Foto: Unisul