Principal SEGURANÇA Caminhoneiro é rendido e passa madrugada nas mãos de bandidos
Caminhoneiro é rendido e passa madrugada nas mãos de bandidos

Caminhoneiro é rendido e passa madrugada nas mãos de bandidos

0
0

Um caminhoneiro passou a madrugada desta sexta-feira (11) em terror, quando dois criminosos o renderam e roubaram sua carga e diversos pertences pessoais. Ele deveria realizar a entrega, de 17 toneladas de coração de frango com validade vencida, na Ossotuba, em Tubarão.

A vítima relatou que parou em uma concessionária na BR-101, em Itajaí, para regular o aparelho de refrigeração do baú do seu caminhão, porém, ao ir embora, um Volkswagen Polo prata bloqueou sua saída, dois homens armados desceram, mandaram ele deitar na cama da cabine e jogaram um cobertor por cima dele.

O caminhoneiro tentou explicar que a carga não tinha valor, mas os assaltantes reagiram com um tapa e mandando ele ficar quieto. Enquanto ele estava deitado, notou que a dupla descarregava a carga com uma empilhadeira dentro de um galpão, mas não conseguiu perceber o tempo e a distância até onde abandonaram o caminhão, na estrada geral Sanga Grande, em Jaguaruna.

Ainda de acordo com o relato, os bandidos possuíam um aparelho do tamanho de uma caixa de sapato, com várias antenas instaladas. Um dos envolvidos comentou no celular que no veículo haviam rodas de alumínio e um aparelho “top”, se referindo a refrigeração do baú.

Ao abandonar o caminhão, os criminosos disseram “fica aí quietinho e conta até cinco mil, depois tu pode sair, se sair antes, vai ter um motoqueiro ali fora e ele vai te picar”. Após algum tempo, a vítima correu até um posto de combustíveis próximo ao local e solicitou ajuda para Polícia Militar, que depois fez a escolta até a Polícia Civil. Além da carga, foi levado uma aliança e uma corrente de ouro, roupas, celular, carteira com documentos, cheques e cartões bancários.

Foto: Divulgação