Principal GERAL Abastecimento de água para comunidade da Madre deve ser resolvido em até 30 dias
Abastecimento de água para comunidade da Madre deve ser resolvido em até 30 dias

Abastecimento de água para comunidade da Madre deve ser resolvido em até 30 dias

0
0

Na tarde de quinta-feira (10), o prefeito de Laguna, Mauro Candemil, se reuniu com representantes da Casan, Tubarão Saneamento e comunidade da Madre, com o objetivo de encontrar de imediato uma solução para o abastecimento de água daquela região.

Desde 2013 se trava uma batalha em busca de alternativa. O numero de residências que utilizam a rede, atualmente fornecida pela Tubarão Saneamento, chega a 70, porém há uma prospecção de que em um breve alcance cerca de 100 casas.

O abastecimento deveria ser realizado pela Casan, mas no momento não existe meios para que ela absorva tal fornecimento. Três propostas serão analisadas pela entidade, conforme solicitação do prefeito. A primeira é a celebração de um convênio entre Casan e Tubarão Saneamento. Já na segunda, a Companhia assume e instala sua rede até aquela comunidade. A última é que a Casan compra a água e continua o fornecimento.

Um documento está sendo elaborado pela administração municipal para empresa responsável, para que medidas urgentes sejam tomadas e se encontre, em um período de no máximo 30 dias, soluções para o problema. De acordo com representantes da Casan, já na segunda-feira (14) uma equipe técnica estará no local para analisar todas as possibilidades e detectar a melhor forma de solucionar o impasse.

Foto: Prefeitura de Laguna