Principal ESPORTES Seletiva para base de voleibol feminino ocorre no sábado em Tubarão
Seletiva para base de voleibol feminino ocorre no sábado em Tubarão

Seletiva para base de voleibol feminino ocorre no sábado em Tubarão

0
0

Atenção meninas de 14 a 18 anos interessadas em participar da equipe de base da modalidade voleibol: ocorre no próximo sábado (12), no ginásio da Unisul, a seletiva para integrar a equipe de voleibol que vai representar Tubarão em diversas competições. O teste de seleção inicia às 10h e para participar basta comparecer ao local com uniforme esportivo.

Desde março, a Fundação Municipal de Esporte, em parceria com o Sesc de Tubarão e Unisul, desenvolve o projeto de escolinhas de voleibol, para jovens de 11 e 14 anos e, para atletas, nas categorias Sub-15 e Sub-18. “A intenção é oferecer uma iniciação ao esporte e formar atletas para disputar campeonatos municipais, regionais e estaduais”, explica a professora Greysian Felisberto.

O projeto, atualmente, conta com 50 crianças e jovens, que participam dos treinos nas categorias iniciação (11 a 14 anos) e base (14 a 18 anos). “O número deve aumentar, depois da seletiva feminina que vamos fazer no próximo sábado. Em 2019, queremos chegar a 200 participantes e, assim, fazer de Tubarão novamente referência no voleibol”, ressalta Greysian.

As inscrições para participar da iniciação podem ser feitas diretamente no Sesc, sendo obrigatória a presença dos pais. Já para integrar a equipe de rendimento, os atletas passam por seleção direta com o treinador, como a que vai ocorrer no próximo sábado (12).

Foto: Divulgação