Principal SEGURANÇA Detento ferido durante tumulto no Presídio Masculino de Tubarão segue internado
Detento ferido durante tumulto no Presídio Masculino de Tubarão segue internado

Detento ferido durante tumulto no Presídio Masculino de Tubarão segue internado

0
0

A rebelião do Presídio Masculino de Tubarão, localizado no bairro Bom Pastor, registrado na tarde desta terça-feira (8), resultou na internação de um detento. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) e o Departamento de Administração Prisional (DEAP-SC), ele continua em observação e deve receber alta na quinta-feira (10). Outros dois reeducandos foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde foram medicados e liberados para retornar ao Presídio.

Informações da direção da penitenciária indicaram que o tumulto foi gerado após alguns detentos terem sido flagrados, por meio das câmeras de videomonitoramento, passando objetos de uma cela a outra. Os agentes penitenciários realizaram uma intervenção, com disparos de balas de borracha, o que gerou o descontentamento de alguns presidiários, que chutaram a porta das celas no semi-aberto. O suspeito de iniciar os atos foi encaminhado ao Complexo de Segurança Pública da Polícia Civil, no Centro.

A Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada para prestar apoio, mas, ao chegar, a situação já estava controlada. Guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e o canil continuaram em frente ao local para isolar a parte externa até tudo voltar à normalidade, que ocorreu por volta da meia-noite. Em nota, a SJC-SC e o DEAP-SC também informaram que as providências estão sendo tomadas, assim como todas as assistências efetuadas, a unidade já voltou a normalidade e segue sob monitoração.

Foto: Deap