Principal SEGURANÇA Presídio Masculino de Tubarão registra tumulto dos detentos
Presídio Masculino de Tubarão registra tumulto dos detentos

Presídio Masculino de Tubarão registra tumulto dos detentos

0
0

O Presídio Masculino de Tubarão, localizado no bairro Bom Pastor, registrou uma tentativa de rebelião na tarde desta terça-feira (8). Segundo informações da direção da penitenciária, o tumulto foi gerado após alguns detentos terem sido flagrados, por meio das câmeras de videomonitoramento, passando objetos de uma cela a outra.

Os agentes penitenciários realizaram uma intervenção, gerando o descontentamento de alguns presidiários, que chutaram a porta das celas no semi-aberto. A Polícia Militar (PM) foi acionada para prestar o devido apoio e, ao chegar, a situação já estava controlada com os internos em suas respectivas celas. Não houve feridos.

Familiares dos detentos compareceram ao Presídio para solicitar notícias. De acordo com o tenente Elton Roussenq Garcia, as informações sobre a atuação da PM foi repassada para duas mulheres, esposas de internos. No momento, três guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e canil continuam em frente ao local para preservar a segurança.

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) e o Departamento de Administração Prisional (DEAP-SC) informaram que as providências estão sendo tomadas, assim como todas as assistências efetuadas, a unidade já voltou a normalidade e a SJC e o DEAP seguem monitorando a situação .

Foto: Deap