Principal GERAL Operação Rhea: Fazenda fiscaliza 1,5 mil estabelecimentos no varejo catarinense
Operação Rhea: Fazenda fiscaliza 1,5 mil estabelecimentos no varejo catarinense

Operação Rhea: Fazenda fiscaliza 1,5 mil estabelecimentos no varejo catarinense

0
0

Na semana que antecede o Dia das Mães, equipes da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC) percorrem todas as regiões do Estado, nesta quarta (9) e quinta-feira (10), para fiscalizar 1,5 mil estabelecimentos do varejo.

A operação Rhea, batizada em homenagem à mãe dos deuses da mitologia grega, será realizada em 50 cidades por meio de 158 auditores e tem como objetivo verificar a instalação e a regularidade no uso de equipamentos de controle fiscal nas lojas previamente selecionadas. Serão visitadas lojas de roupas, tecidos, presentes, cama, mesa e banho, joalherias, boutiques, além de mercados.

Na região da Amurel, estabelecimentos de Braço do Norte, Imbituba, Laguna e Tubarão serão fiscalizados. “Com a operação, estimamos um crescimento de 30% na regularização e na correta emissão de documentos fiscais por parte dos estabelecimentos visitados. Como consequência, um aumento no controle do varejo”, pontua o secretário da SEF/SC, Paulo Eli.

Entre os itens fiscalizados estão os usos da versão correta do Programa de Aplicação Fiscal (PAF-ECF) no Emissor de Cupom Fiscal (ECF), de máquinas de cartão de crédito e débito point of sale (POS), de impressoras não fiscais irregulares e de calculadoras com mecanismo impressor.

Foto ilustrativa: SEF