Principal SEGURANÇA Criminosos trocam tiros com a polícia ao serem flagrados na tentativa de furtar gados
Criminosos trocam tiros com a polícia ao serem flagrados na tentativa de furtar gados

Criminosos trocam tiros com a polícia ao serem flagrados na tentativa de furtar gados

0
0

Uma propriedade na estrada geral de Indaial de Cima, em Gravatal, sofreu uma tentativa de abigeato, ou furto de gado, nesta quinta-feira (3), por volta das 18h15. Moradores da região acionaram a Polícia Militar (PM) após avistar uma motocicleta azul com dois suspeitos no sítio.

Ao chegar, a guarnição foi recebida por populares que informaram que havia uma caminhonete, que pertence a um morador de São Martinho que também possui gado na região, estacionada na barreira. Os policiais deixaram a viatura e prosseguiram a pé na direção do veículo. Porém, ao se aproximarem, os criminosos atiraram com uma arma de fogo diversas na direção deles, que revidaram os disparos.

Após a troca de tiros, a guarnição solicitou apoio da PM da região para realizar uma varredura na área em busca dos autores, porém ninguém foi localizado. Ao consultar a placa da caminhonete, de Chapecó, foi constatado que é clonado e foi roubada em fevereiro deste ano em Penha. No interior do veículo foram encontrados diversos pedaços de cordas e várias espigas de milho, que reforçam a suspeita da prática de abigeato.

No terreno próximo ao local onde estava o automóvel, também foi encontrada uma Honda CG. Os veículos foram apreendidos e levados para a delegacia de Polícia Civil de Laguna. No mês passado a Polícia Civil, em conjunto com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), realizou uma operação para investigar o crime de abigeato em diversas cidades catarinenses, entre elas Gravatal.

Foto ilustrativa: Polícia Civil