Principal ESPORTES Campeonato municipal de Tubarão inicia neste fim de semana
Campeonato municipal de Tubarão inicia neste fim de semana

Campeonato municipal de Tubarão inicia neste fim de semana

0
0

O futebol amador de Tubarão vai viver um fim de semana bastante movimentado. O campeonato municipal da Cidade Azul inicia no sábado (5), às 18h, com a primeira partida da competição. Serão 10 clubes em busca do troféu, que promete movimentar as comunidades da região.

O atual campeão, Revoredo, vai para a disputa associado com o Sul América. Os clubes foram divididos em duas chaves. Fazem parte do grupo A as equipes do Itapuã, Recife, Pinheirinho, Sul América/Revoredo e União Tubarão. Já os times do Humaitá, Palmeiras, Ponte Preta, Santo Anjo e Vila Real fazem parte da chave B.

Após o término da fase classificatória os quatro primeiros colocados avançam às quartas de final. Depois, em jogo único, acontecem as disputas desta fase e das semifinais. A final está agendada para o dia 1º de julho.

A partida de abertura será entre Sul América/Revoredo e Itapuã. A categoria aspirante será disputada a partir das 18h e a categoria principal às 19h30. O confronto acontece no estádio Aníbal Costa, em parceria entre Hercílio Luz e Liga Tubaronense de Futebol (LTF). Para acompanhar a partida, será cobrado uma doação de um quilo de alimento não perecível, destinados para entidades assistenciais do município.

No domingo (6), a rodada será completada na parte da manhã. Os jogos serão antecipados por causa da partida do Tubarão contra a Ferroviária/SP, partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Pela manhã o confronto será entre Pinheirinho x Recife (aspirantes às 9h e principal às 10h30). O União Tubarão folga na rodada. No grupo B, os duelos serão entre Ponte Preta x Humaitá e Palmeiras x Vila Real.

Foto: Eduardo Ventura