Principal EDUCAÇÃO Após oito anos de espera, convênio é assinado para retomar as obras do CEI Beija-Flor
Após oito anos de espera, convênio é assinado para retomar as obras do CEI Beija-Flor

Após oito anos de espera, convênio é assinado para retomar as obras do CEI Beija-Flor

0
0

Após mais de oito anos de espera, a assinatura do convênio para retomada da reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) Beija-Flor, em Jaguaruna, foi feita nesta quarta-feira (2). A empresa vencedora da licitação, Construhab, tem 90 dias para concluir a obra, que inicia na próxima semana.

Porém, o engenheiro técnico responsável, Alexandre Almeida, adianta que talvez isso não seja cumprido. “Algo que acontece em obra de reforma é que nem sempre tudo que está previsto, é o que vai ser executado. Passamos por situações que aparecem outros serviços que não estão claros. Isso tende a dilatar o prazo. É algo que será definido com o corpo técnico da prefeitura”, conta.

A demora é supostamente devido a um desvio de verba pública. Em 2010, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Ministério da Educação (MEC), investiu R$ 1,2 milhões, mas a obra foi sendo arrastada. A gestão do município de 2009 a 2012 e a construtora responsável pelo projeto inicial estão sob investigação do Ministério Público.

Por isso, a prefeitura não pode mais buscar recursos estaduais e federais. “Encaminhamos agora um projeto para Câmara de Vereadores para que fosse liberado cerca de R$ 750 mil para conclusão dessa obra”, explica o prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa.

“Tantas pessoas precisam disso aqui. Tantas mães que hoje deixam até mesmo de trabalhar por não ter onde deixar seus filhos. Hoje temos esperança que realmente seja concluída a obra”, relata o presidente da Associação de Moradores Beija Flor, Carlos Luiz.

Foto: Prefeitura de Jaguaruna