Principal ENTRETENIMENTO Feira Multicultural reúne produtores locais em Tubarão
Feira Multicultural reúne produtores locais em Tubarão

Feira Multicultural reúne produtores locais em Tubarão

0
0

O dia 9 de junho é a data agendada para ocorrer a 2ª Feira Multicultural, que reunirá uma variedade de atrações, serviços e exposições no Salão Paroquial Santo Anjo da Guarda, na Guarda Margem Esquerda, em Tubarão. A diversidade cultural é a marca do evento que, no ano passado, já contou com participação de diversos expositores e a comunidade tubaronense. A feira será das 10 às 19 horas, com acesso gratuito e amplo estacionamento.

Para Lilian Guedes, representante do Coletivo CirculAÇÃO que, junto com Teia de Mulheres, organiza a feira, esta é uma grande oportunidade para conhecer e comprar produtos artesanais feitos tanto por pessoas da comunidade, quanto por artistas de outros municípios, com uma grande diversidade de trabalhos.

Durante a exposição será disponibilizado um café colonial, venda de produtos orgânicos, integrais e veganos. A Feira também oferecerá terapias alternativas e complementares, além de bazar, prestação de serviços e um orquidário. No total serão quase 40 participantes.

De acordo com a Lilian, a participação da comunidade é fundamental no engajamento do evento. “Todos atuam da mesma forma por entenderem a importância da Feira na divulgação da sua produção e do caráter comunitário”, ressalta. Entidades filantrópicas como a Apae, Cáritas, Coletivo Plena, Acolhida do Imigrante, Projeto Lata Joanna de Angelis, e o Colégio Santo Anjo da Guarda farão parte do evento.

Entre as atrações musicais está a apresentação da Orquestra Santa Terezinha, da Passagem, os músicos Yuri dos Santos e convidados, Allyson de Oliveira, Ana Beatriz e o grupo Sombra no Quintal composto por Haroldo Jr, Sincler e Gilmar. O Coral da Apae também fará apresentação.

O evento foi criado ano passado pelos coletivos CirculAÇÃO e Teia de Mulheres com o objetivo de dar espaço aos participantes dos dois coletivos. Diante da grande demanda pela participação, o evento teve sua estrutura ampliada para receber participante de toda a região. Para colaborar com a organização ou participar como expositor, basta entrar em contato com a Lilian pelo telefone (48) 99910-5605 ou com a outra organizadora, Eliane, no (48) 98825-0134.

Foto: Divulgação