Principal ENTRETENIMENTO Feriado será comemorado com Dia do Pedal em Laguna
Feriado será comemorado com Dia do Pedal em Laguna

Feriado será comemorado com Dia do Pedal em Laguna

0
0

Pelo nono ano consecutivo, o Sesc, em todo estado de Santa Catarina, realizará o “Dia do Pedal”, no feriado de 1º de maio. Em Laguna, a largada do passeio ciclístico ocorre às 10h, na praça Júlio Villa, na praia do Mar Grosso, percorre algumas ruas e finaliza no ponto de partida.

A inscrição para participar do passeio é gratuita e pode ser feita antes da largada, no local de realização do evento ou na loja Recanto Bike. Os participantes podem contribuir com um litro de leite longa vida, que será destinado às instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil. O programa combate a fome e o desperdício de alimento, por meio da redistribuição destes a quem mais necessita.

Os primeiros inscritos, com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas, ganham camiseta e pulseira de identificação, para sorteio de brindes. Os participantes com o chamado “Kit Ciclista”, concorrerá à quatro bicicletas. Um dos objetivos da ação é incentivar o uso de um meio de transporte ativo e sustentável.

A iniciativa tem como meta fortalecer a ideia do lazer ativo ao ar livre e da prática de atividade física lúdica, além de reforçar a sugestão de aliar eventos e espaços para a prática do skate, patins, patinete e similares na programação paralela do evento.

 

Outras atividades

Educação: Educação para o trânsito, orientações de equipamentos de segurança para o ciclista e sinalização e semáforo.

Saúde: Aferição de pressão arterial, orientações de saúde e nutricionais.

Cultura: Intervenções artísticas e culturais e condutor cultural no passeio ciclístico.

Lazer: Equipamentos recreativos, orientações turísticas e aulão de alongamento/aquecimento antes do passeio.

Foto: Sesc