Principal EDUCAÇÃO Autora e youtuber tubaronense incentiva leitura a alunos
Autora e youtuber tubaronense incentiva leitura a alunos

Autora e youtuber tubaronense incentiva leitura a alunos

0
0

O hábito de ler é algo que precisa ser encorajado desde cedo. O Dia Mundial do Livro, comemorado nesta segunda-feira (23), ganha relevância quando se descobre que, no Brasil, apenas 56% da população é composta por leitores, segundo estudo realizado pelo Instituto Pró-Livro (IPL) em 2015.

Em Tubarão, a Escola de Educação Básica (EEB) Governador Aderbal Ramos da Silva tem ressaltado a importância da leitura para os alunos. A escritora e booktuber, Pâm Gonçalves, que estudou no colégio, promoveu palestras para os estudantes do 6º ao 9º ano na última semana. Atualmente seu canal conta com 228 mil inscritos e mais de 11 milhões de visualizações.

“Acho que é o que mais deve empolgá-los foi o fato de ter alguém da cidade que atualmente trabalha com o Youtube. Ouvi de vários que gostariam de ser youtuber um dia e quando mostrei a plaquinha dos 100 mil inscritos eles ficaram animadíssimos. A gente cresce achando que coisas tão legais assim só podem acontecer com outra pessoa ou com alguém de grandes centros, mas a internet tá aí para descentralizar o acesso e a criação de conteúdo. Então qualquer um pode fazer”, ressalta Pâm.

A autora já escreveu quatro obras, duas solo, “Boa Noite” e “Uma História de Verão”, e dua em colaboração, “O amor nos tempos de #likes” e “Turma da Mônica Jovem – Uma Viagem Inesperada”. O quinto livro, “Heroínas”, será lançado até junho. Ele trará contos com mais duas autoras: Ray Tavares e Laura Conrado. Cada uma ficou responsável por uma história de herói clássico e teve a missão de adaptá-la para uma versão de heroína nos tempos atuais.

“A minha história é a do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda e a minha heroína é uma garota que está se formando no Ensino Médio e vai precisar reunir um time de garotas incríveis para salvar a formatura depois que o dinheiro arrecadado é roubado. Mais uma vez eu trouxe a história para o nosso estado e agora também para a cidade, já que o cenário vai ser Tubarão”, revela.

Foto: Galera Record