Principal SAÚDE Unidade móvel realiza atendimento odontológico para população
Unidade móvel realiza atendimento odontológico para população

Unidade móvel realiza atendimento odontológico para população

0
0

Cerca de três mil consultas serão realizadas durante o período em que a carreta Odontosesc estará em Braço do Norte. Ao todo serão realizadas 64 consultas por dia, em quatro cadeiras odontológicas.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a ação é pioneira no município. “A unidade móvel, que oferecerá atendimento odontológico e desenvolverá ações educativas para promover a melhoria da qualidade de vida da população, irá zerar as filas da Saúde Bucal do município, tanto de ESFs quanto do CEO”, comentou.

A Odontosesc funcionará até o dia 20 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Serão efetuados procedimentos de periodontia (profilaxia, raspagem de tártaro), remoção de lesões de cárie, restaurações, endodontia (tratamentos de canal), cirurgias e extrações dentárias. Não serão efetuados procedimentos de ortodontia, implantes e próteses, plásticas e enxertos gengivais.

O secretário da Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, lembrou que as unidades de saúde continuarão o atendimento normalmente e que a carreta é um serviço a mais para auxiliar no atendimento já realizado no município.

Foto: Suham Dellatorre