Principal GERAL Lagoa de Ibiraquera é tema de fórum
Lagoa de Ibiraquera é tema de fórum

Lagoa de Ibiraquera é tema de fórum

0
0

Imbituba recebe, no próximo sábado (21), a Plenária do Fórum da Agenda 21, que trata sobre a gestão sustentável da água, objeto de implementação de processos da Organização das Nações Unidas (ONU), dada a crise global causada pela crescente demanda global de recursos hídricos para atender às necessidades agrícolas e comerciais da humanidade, bem como crescente necessidade de saneamento básico.

A Lagoa de Ibiraquera será o tema principal, bem como a revitalização das bacias, na palestra implementada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) junto com as comunidades. Os alunos da Escola Estadual Básica (EEB) Professora Justina da Conceição Silva farão a apresentação de um projeto sobre a lagoa.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), de Garopaba, também fará a apresentação dos “Resultados preliminares de pesquisa sobre análise da qualidade da água da lagoa”. A Plenária começa às 14h no Clube Juventus, no bairro Ibiraquera, e já é considerado um dos maiores eventos para se discutir o destino das águas na cidade.

Programação

  • Abertura: 14h
  • Apresentação do Projeto Lagoa de Ibiraquera – Educação Ambiental com as crianças da EEB Professora Justina da Conceição Silva
  • Apresentação dos Resultados Preliminares de pesquisa sobre análise da qualidade da água da lagoa – IFSC
  • Palestra Conceito de revitalização de bacias – ICMBio
  • Encerramento às 17h com um café

Foto: Divulgação