Principal SAÚDE Farmácia Básica é reinaugurada no Centro de Referência em Saúde
Farmácia Básica é reinaugurada no Centro de Referência em Saúde

Farmácia Básica é reinaugurada no Centro de Referência em Saúde

0
0

Pouco depois das 7h30 desta segunda-feira (16), a Farmácia Básica Municipal começou a funcionar no Centro de Referência em Saúde, na rua Altamiro Guimarães, no bairro Oficinas, em Tubarão. O início do atendimento à população no novo endereço foi marcado por um ato informal com a presença do prefeito Joares Ponticelli e do diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol.

Com a chegada da Farmácia Básica, falta somente a incorporação da Policlínica Central para que toda a estrutura da Saúde se concentre no mesmo lugar. Essa última etapa deve ser finalizada nos próximos dois meses. Para mudar a farmácia da antiga estrutura, na rua Rui Barbosa, para o Centro de Referência em Saúde, o atendimento precisou ser suspenso na última quinta e sexta-feira. Foi o tempo necessário para organizar todo o estoque e locais de atendimento e sistema de informática.

Após cumprimentar as pessoas que aguardavam atendimento, o prefeito fez um rápido discurso para formalizar a abertura do novo local que oferece mais conforto à comunidade e também aos servidores. “O objetivo de trazer a farmácia básica para cá é justamente respeitar o cidadão que não precisa mais ir a vários lugares diferentes para ser atendimento, retirar o medicamento e carimbar ou ter assinatura em receitas. Logo a Policlínica também estará aqui”, disse Joares.

Com um espaço físico bem maior que no imóvel anterior, a Fundação Municipal de Saúde ampliou o número de guichês de atendimento individual para reduzir o tempo de espera na Farmácia Básica, Especializada e Judicial. A Farmácia Básica Municipal funciona das 7 às 17h. A média de atendimento é de 400 a 500 pessoas por dia.

Foto: Marcelo Becker