Principal ESPORTES Catarinense fica em 3º lugar em Copa do Mundo de judô para atletas especiais
Catarinense fica em 3º lugar em Copa do Mundo de judô para atletas especiais

Catarinense fica em 3º lugar em Copa do Mundo de judô para atletas especiais

0
0

O atleta da Unisul com síndrome de Down, Tiago Borba, 30 anos, obteve a terceira colocação no World Judô Games em Beverwijk (Holanda), na categoria de peso até 73 quilos. Tiago realizou o seu maior sonho, representar o Brasil na Copa do Mundo de judô para atletas especiais.

A competição foi de um nível superior ao esperado e ainda sim, o atleta teve um bom desempenho, afirma o Sensei Júlio César Araújo, coordenador da equipe e um dos técnicos da Seleção Brasileira de Judô para todos. “Foi muito importante vir aqui, ter esse conhecimento. O Tiago foi muito bem. Das seis lutas com atletas da Suécia, Inglaterra, Holanda, Estados Unidos e Japão, entrou em terceiro lugar, fizemos vários intercâmbios e agora prosseguiremos os treinamentos e relacionaremos às pesquisas acadêmicas”, relatou Júlio.

Para participar da competição, a preparação de Tiago foi cuidadosamente programada com sessões de musculação, treinos de ne-waza (técnicas de solo) e treinamento com a equipe principal. Também houve uma adaptação às regras especificas, pois, algumas pegadas e técnicas não são permitidas nessa modalidade.

Foto: Divulgação