Principal SEGURANÇA Rede de Vizinhos conta com mais mil moradores cadastrados
Rede de Vizinhos conta com mais mil moradores cadastrados

Rede de Vizinhos conta com mais mil moradores cadastrados

0
0

A Rede de Vizinhos tem gerado resultados positivos desde sua implantação em Tubarão. Nesta semana, o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a doação de um celular das comunidades do KM 60, KM 63 e Guarda Margem Direita, que fazem parte do grupo.

O aparelho ficará disponível exclusivamente para a gestão de todas as Redes cadastradas na cidade. A doação trará uma relevante melhoria no desempenho da execução do programa. Atualmente Tubarão conta com 16 pontos e mais de mil pessoas cadastradas.

Entre os programas desenvolvidos com apoio da comunidade, para o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Silvio Roberto Lisboa, esta é uma das ações comunitárias que tem gerado mais números satisfatórios. “Os furtos e os roubos nessas áreas em que há uma Rede de Vizinhos bem montada, efetiva, em que os vizinhos fiscalizam e ajudam a Polícia Militar, são menores”, reforça.

Para verificar se onde você mora já possui uma Rede, ou caso tenha interesse em implantar uma no seu bairro, é preciso entrar em contato pelo Whatsapp (48) 99689-8390 ou pelo telefone (48) 3631-9262. “A pessoa que está interessada entra em contato conosco, reúne um grupo e nós sentamos para conversar. Caso seja possível, iremos fazer o cadastro de cada participante, onde é feito uma pesquisa e depois entra em ação”, explica o comandante.

O que é a Rede de Vizinhos?

A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos para atuarem em cooperação. O objetivo é fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro.

Foto: Divulgação