Principal SEGURANÇA Suspeito de matar mãe e filho atropelados em Tubarão é preso
Suspeito de matar mãe e filho atropelados em Tubarão é preso

Suspeito de matar mãe e filho atropelados em Tubarão é preso

0
0

Uma mulher de 40 anos e seu filho de 1 ano morreram nesta quarta-feira (11), por volta das 14h30, após serem atropelados por um homem que fugia com um carro furtado da Polícia Militar (PM), no bairro Passagem, em Tubarão. A vítima, que estava de bicicleta, foi arremessada para dentro do pátio de uma residência devido ao impacto.

No início da manhã desta quinta-feira (12), informações por meio do número de emergência da PMSC (190), indicaram que o homem de 24 anos, identificado por testemunhas de ser o autor dos homicídios, estava no KM 37, em Pescaria Brava. A abordagem ocorreu em via pública e após ser preso em flagrante, ele foi conduzido ao Central de Plantão Policial (CPP). De acordo com o delegado Rubem Teston, ele confessou o crime, mas diz ter sido não intencional.

O Hyundai HB20 havia sido furtado horas antes da fatalidade no bairro Oficinas, em uma pensão. O suspeito pelo crime possui um extenso histórico criminal. As guarnições ainda realizavam rondas na tentativa de localizar o veículo quando foram informados sobre o acidente de trânsito na rua Floresta.

Ao chegar no local, o bebê já havia sido socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Pouco tempo após receber atendimento médico, foi constatada a morte por traumatismo craniano. A mãe, identificada como Gisele Valgas Ferreira, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de poder ser socorrida.

O local foi isolado e o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionadas. A Guarda Municipal foi informada de que o carro envolvido no acidente estava nas proximidades da rua Dionísio Motta. O automóvel foi abandonado pelo acusado, que fugiu a pé, e encontrado com danos do acidente.

Foto: Divulgação