Principal SAÚDE HNSC recebe homenagem por apoio a transplante de órgãos no Estado
HNSC recebe homenagem por apoio a transplante de órgãos no Estado

HNSC recebe homenagem por apoio a transplante de órgãos no Estado

0
0

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, recebeu um certificado de reconhecimento, nesta quarta-feira (11), pela dedicação e apoio às ações desenvolvidas pelo SC Transplantes, que resultaram em inéditos 40,3 doadores por milhão de população em 2017. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) durante uma sessão especial de homenagem ao Sistema Estadual de Transplantes.

Santa Catarina continua líder no ranking de número de doações de órgãos para transplantes no país. O HNSC está em sexto lugar no Estado como o hospital que mais realizou doações múltiplas de órgãos. Somente no ano passado, foram 17 doações múltiplas, ficando atrás apenas de Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí e Florianópolis.

A homenagem foi entregue também a outros hospitais do Estado que contribuíram para o aumento do número de doadores de órgãos em 2017. O certificado foi recebido pelas mãos da diretora executiva do HNSC, Patricia de Toledo, acompanhada dos membros da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da instituição e dos enfermeiros Edvan Nunes dos Santos e Edna Vieira.

Convite

Os membros da CIHDOTT foram convidados a ministrar palestra durante o XX Curso de Formação de Coordenadores Hospitalares de Transplantes de Santa Catarina que ocorre desde ontem (11) até sexta-feira, em Florianópolis. Na oportunidade, o coordenador da CTI, enfermeiro Edvan Nunes dos Santos, ministrará palestra com o assunto “Relato de boas práticas no acolhimento familiar”.

Foto: HNSC