Principal ENTRETENIMENTO Fim de semana é marcado por opções de lazer para as famílias tubaronenses
Fim de semana é marcado por opções de lazer para as famílias tubaronenses

Fim de semana é marcado por opções de lazer para as famílias tubaronenses

0
0

Este fim de semana será marcado por opções de lazer, descanso e diversão para toda a família em Tubarão. No sábado (14), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), do bairro Passagem, realiza uma Ação Comunitária, das 9 às 17 horas.

A atividade é voltada às famílias e moradores da comunidade e desenvolvida em parceria com o Sesc/SC e o Grupo Voluntários do Bem. Para as crianças, estarão disponíveis cama elástica, piscina de bolinha, mini-esportes, espaço baby, oficinas de Educação Ambiental, doações de mudas e brinquedos infláveis.

Os adultos também contarão com diversos serviços, de forma gratuita, em várias áreas. Na saúde, serão feitas aferições de pressão arterial, dadas orientações sobre saúde bucal, realizados testes de glicemia, vacinação, dentre outros.

Haverá ainda ações voltadas ao bem-estar e à beleza, como cortes de cabelo e sobrancelha, cuidados com a pele, dentre outras atividades. Para quem busca emprego, acontecerão trabalhos de divulgação de cursos e oportunidades de vagas, assim como orientações sobre capacitações profissionais. Toda a ação acontecerá na Rua Guilherme Willemann, 423, ao lado do Centro de Educação Infantil Estrelinha Brilhante.

Domingo na Rua

Neste domingo (15), o dia será voltado especialmente às crianças, promovido pela Fundação Municipal de Educação (FME) e terá na programação, das 10 às 18h, uma série atividades envolvendo histórias, apresentações e brincadeiras.

Haverá contação de histórias, cantinho do desenho e massinha de modelar nas tendas ao longo da beira-rio. Um troca-troca literário funcionará para atender às crianças que desejam pegar e doar livros. Já para os mais agitados, haverá amarelinha, entre outras brincadeiras.

O Clube de escoteiros “Desbravadores de Tubarão” marcará presença pela manhã para uma exposição e apresentação. Logo em seguida, deve ocorrer um sorteio surpresa da FME, que se repete também no período da tarde.

O evento na beira-rio ocorre na avenida Marechal Deodoro (margem direita) entre a ponte pênsil e a ponte Nereu Ramos, no Centro, e na avenida Getúlio Vargas (margem esquerda) entre a ponte Dilney Chaves Cabral e a ponte Orlando Francalacci (Quartel). A Guarda Municipal deixará o trânsito fechado para veículos nestas vias.

Foto: PMT