Principal SEGURANÇA Eletricista sofre queimaduras de 3° grau durante manutenção em Laguna
Eletricista sofre queimaduras de 3° grau durante manutenção em Laguna

Eletricista sofre queimaduras de 3° grau durante manutenção em Laguna

0
0

Um homem de 38 anos ficou gravemente ferido após levar um choque durante a manutenção de uma rede elétrica próximo a torre da antena, no Farol de Santa Marta, em Laguna, nesta quarta-feira (11) de manhã. Uma fiação de alta tensão teria causado o acidente.

O Corpo de Bombeiros Militar foram acionados por volta das 9h50 e encontraram a vítima lúcida, porém agitada, e com queimaduras de 1°, 2° e 3° na região do tórax e nas pernas. De acordo com a guarnição, foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e o trabalhador foi conduzido para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos. Ele foi atingido pela descarga elétrica ao encostar no fio de energia que aciona uma betoneira, segundo testemunhas.

No último dia 4, um trabalhador de 45 anos morreu eletrocutado durante um acidente de trabalho no bairro Dehon, em Tubarão. O eletricista realizava a instalação elétrica de uma bóia de caixa d’água no prédio de um condomínio. Este mês marca a campanha do Ministério Público do Trabalho sobre o Abril Verde, cujo objetivo é reduzir os acidentes de trabalho e os prejuízos à saúde do trabalhador.

Foto: Divulgação