Principal GERAL Atividades para crianças e adolescentes voltam nesta segunda-feira
Atividades para crianças e adolescentes voltam nesta segunda-feira

Atividades para crianças e adolescentes voltam nesta segunda-feira

0
0

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Ludgero iniciam na próxima segunda-feira (16). Para 2018, foram disponibilizadas 80 vagas para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, com grupos nos períodos matutino e vespertino.

De janeiro a fevereiro, o SCFV funcionou em sistema de Colônia de Férias com a finalidade de possibilitar um espaço de convivência no período de recesso escolar. Agora, com a equipe montada, alimentação garantida e as atividades planejadas, o CRAS dará início às atividades regulares.

Durante esta semana estão sendo feitos os últimos preparativos para receber os alunos, bem como as famílias estão sendo comunicadas do retorno das atividades. Das 80 vagas disponibilizadas (40 para crianças e 40 para adolescentes), já foram preenchidas 64, e há ainda algumas que aguardam inclusão, devido aos horários disponíveis em cada grupo. O CRAS realiza inclusões ao longo do ano, conforme abertura de novas vagas.

As situações prioritárias para inclusão no SCFV são de famílias com Medida de Proteção do Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA), encaminhados pelo Conselho Tutelar. Também, situações de risco e vulnerabilidade social, identificadas pela equipe do CRAS, pela Rede de Proteção e Políticas Setoriais.

Para este ano estão programadas oficinas de dança e expressão corporal, karatê e também serão trabalhadas temáticas relevantes ao desenvolvimento das crianças e adolescentes, conforme planejamento em equipe.

Os grupos são organizados de acordo com a faixa etária. O curso de vida dos participantes de 6 a 10 anos é na segunda e quarta-feira e de 11 a 15 anos na terça e quinta-feira, sempre no contra turno escolar.

Foto: Divulgação