Principal SEGURANÇA Ação policial apreende sete quilos de drogas em Capivari de Baixo
Ação policial apreende sete quilos de drogas em Capivari de Baixo

Ação policial apreende sete quilos de drogas em Capivari de Baixo

0
0

Uma ação conjunta entre o 5º e o 28º Batalhão de Polícia Militar, de Tubarão e Laguna, respectivamente, resultou na apreensão de mais de sete quilos de droga nesta terça-feira (10), por volta das 17h.

Durante rondas, policiais reconheceram um homem, de 31 anos, no pátio de um mercado à beira da BR-101, em Capivari de Baixo. De acordo com a PM, ele é conhecido nos grupos de Whatsapp por oferecer “loló”, uma droga caseira semelhante ao lança perfume. Ele estava acompanhado de duas mulheres, de 19 e 26 anos.

Desconfiados por eles permaneceram no carro por um longo período, foi solicitado apoio de mais viaturas e realizada a abordagem. Ambas as mulheres foram identificadas como moradoras de Laguna, e uma delas havia passagem por tráfico de drogas no bairro Vila Vitória. Durante as buscas para identificar o veículo que trouxe as suspeitas, foi encontrado um GM Celta de cor azul. Dentro havia uma bolsa com cerca de 7,5 quilos de maconha.

A de 26 anos, que já havia envolvimento com tráfico, confessou a propriedade da droga e informou que havia mais em sua casa, na Cidade Juliana. Na residência, foi encontrado seis gramas de cocaína, 18 comprimidos de Ecstasy, cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro, uma balança de precisão, material para embalar os entorpecentes, além de uma carta que indica a participação em organização criminosa que atua nos presídios.

Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Capivari de Baixo. A ação foi uma integração de esforços e informações entre a Agência de Inteligência da PM, canil, Pelotão de Patrulhamento Tático, Rocam e a Rádio Patrulha.

Foto: Polícia Militar