Principal GERAL Alterações no trânsito serão efetuadas nos próximos dias em Tubarão
Alterações no trânsito serão efetuadas nos próximos dias em Tubarão

Alterações no trânsito serão efetuadas nos próximos dias em Tubarão

0
0

Com o objetivo de melhorar a segurança de motoristas e pedestres, de modo a diminuir o número de acidentes e facilitar o tráfego na cidade, a Gerência de Trânsito e Mobilidade da Secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento realizará alterações em algumas vias de Tubarão.

No Centro, a Rua Vidal Ramos terá sua orientação invertida, em mão única, de forma a ter a direção Rua Conselheiro Mafra – Avenida Marcolino Martins Cabral. Esta alteração em especial tem uma razão a mais em relação às outras: facilitar o trânsito das ambulâncias do Corpo de bombeiros e do SAMU que se dirigem ao Hospital Nossa Senhora da Conceição e que atualmente têm dificuldade em atravessar a região central da cidade em horários de pico. Ainda no Centro, a Rua Felipe Schmidt também sofrerá alterações em seu sentido, que passará a ser duplo.

Por sua vez, a Rua Rui Barbosa, no trecho entre a Marechal Deodoro e a Marcolino, atualmente em mão dupla, passará a ter sentido único, da mesma forma que já acontece entre a principal avenida da cidade e a Rua Altamiro Guimarães. Em tempo, quem hoje utiliza esta quadra para efetuar o retorno, passará a fazê-lo na Rua Augusto Severo, que passará a ser mão única no trecho que segue da Marcolino até a Rua Marechal Deodoro. Esta alteração visa, além dos motivos já citados, amenizar o acúmulo de veículos que formam grandes filas na região em horários de maior movimento.

Ainda em Oficinas, haverá alteração na Rua José Genovez, que passará a ter sentido único entre as ruas Altamiro Guimarães e Antônio Delpizzo Junior, de modo a facilitar o fluxo de veículos na região do Complexo da Polícia Civil, além de visar a diminuição no número de acidentes registrados na localidade. Por fim, as alterações no bairro se completam com a mudança de preferencial no cruzamento da Rua Princesa Izabel com a Avenida Marcolino Martins Cabral. Atualmente, ela é de quem trafega na avenida, no entanto, passará a ser de quem transita pela rua.

Por fim, no bairro Passagem, a Rua Canadá passará a ter sentido único, na direção Avenida Marcolino Martins Cabral – Trilho (Rua Visconde de Barbacena). Esta alteração visa trazer mais conforto aos usuários da via, que, por ser muito estreita e ter grande fluxo de veículos, incluindo ônibus e caminhões, e ainda contar com estacionamento em seus dois lados, acaba por registrar, atualmente com mão dupla, grande número de acidentes. Com esta mudança, a saída do bairro passará a ser feita pela Rua Guilherme Willemann, até a altura da Marcolino, e o retorno sendo realizado na rotatória da JF Guinchos.

Na Avenida Pedro Zapelini, haverá a alteração de tempo em dois semáforos, nos cruzamentos com as ruas Luiz Martins Collaço e Rui Barbosa (Estádio Aníbal Costa). Todas estas alterações serão implantadas de forma gradativa, à medida que a sinalização for atualizada, dentro de um prazo de trinta dias.

Foto: PMT