Principal GERAL Projeto do Parque Ambiental de Tubarão é entregue
Projeto do Parque Ambiental de Tubarão é entregue

Projeto do Parque Ambiental de Tubarão é entregue

0
0

A Associação Municípios Região de Laguna (Amurel) entregou nesta semana o projeto arquitetônico de criação da unidade de conservação municipal de Tubarão, feito a partir da assessoria do setor de engenharia e arquitetura da Associação, para o prefeito Joares Ponticelli. O material foi entregue pela desenhista Ana Clara Cargnin.

O parque vai ser instalado no remanescente de Mata Atlântica, localizado ao lado da Clínica Arnaldo Bittencourt (popular clínica do Becker), no bairro Oficinas. O projeto prevê a construção de passarela, área para caminhada, orquidário, anfiteatro ao ar livre, horta comunitária, parque infantil, área de esportes de aventura, entre outras áreas, todas destinadas ao lazer, preservação da mata e recuperação da nascente existente no entorno da área destinada ao parque.

“Atualmente, em Tubarão, existem apenas 0,12% do remanesceste de Mata Atlântica do estado. A área onde será implantando o parque é um dos últimos resquícios de Mata Atlântica no perímetro urbano do município, por isso é de suma importância a preservação deste espaço”, ressaltou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Júlio César Ângelo Rodrigues, ainda em junho de 2017, quando do anúncio oficial do projeto da unidade.

Foto: Amurel