Principal ESPORTES Equipe tubaronense de natação é destaque em competição na capital
Equipe tubaronense de natação é destaque em competição na capital

Equipe tubaronense de natação é destaque em competição na capital

0
0

Os nadadores da Associação Tubaronense de Natação (ATN) disputaram neste fim de semana a 2ª Travessia da Praia da Daniela, em Florianópolis. A competição vale a 6ª etapa do Grand Prix de Travessias – 2017/2018, na 19ª temporada.

Neste domingo (8), foram conquistadas duas medalhas, o que representou inédita dobradinha de campeões na classificação geral e outras cinco medalhas, da 1ª à 5ª colocação na categoria dos dois mil metros. Estas conquistas se juntaram às duas medalhas conquistadas na prova de quatro mil metros, no sábado (7).

Em termos de destaques individuais, Júlia Tártari, 14 anos, ficou com o título de campeã geral no feminino e Bruno Avelino de Oliveira, 18 anos, foi o campeão geral no masculino. A equipe ainda teve, na categoria 13/14 anos, Pedro de Medeiros Fernandes, e na categoria 15/16 anos, Ana Beatriz Cachoeira, com a conquista da 1ª colocação respectivamente. Na categoria 17/19 anos, Pedro Antônio de Medeiros foi o 2º colocado e na categoria 30/34 anos o técnico e também atleta André Lidório Lemos foi o 3º colocado, e Ediler Cardoso Gonçalves ficou com a 4ª colocação.

Quem merece destaque é a equipe dos veteranos, que nadou a prova dos quatro mil metros. Rosemary Fonseca de Carvalho, de 66 anos, ficou com título na categoria 65-69 anos, e seu esposo Claúdio Búrigo de Carvalho, de 70 anos, também ficou com o título na categoria 70-74 anos.

“Depois de muito tempo, finalmente conseguimos chegar na frente no masculino e feminino, sempre chegávamos perto, intercalando com um campeão e outro vice, mas dessa vez os dois atletas chegaram em primeiro lugar geral, fazendo esta dobradinha e a alegria da equipe. Já no sábado, a dona Rose e Seu Cláudio nadaram quatro quilômetros e deram exemplos de vitalidade e disposição para a gurizada da equipe”, comemorou o técnico André Lemos.

Foto: ATN