Principal ESPORTES Caratecas de Tubarão conquistam 56 medalhas durante campeonato em Blumenau
Caratecas de Tubarão conquistam 56 medalhas durante campeonato em Blumenau

Caratecas de Tubarão conquistam 56 medalhas durante campeonato em Blumenau

0
0

O Ranking Estadual é um dos primeiros eventos em que jovens atletas têm contato com a competição do karatê. Disputado nas Divisões A e B, o campeonato possui disputas dos iniciantes aos experientes, reunindo um grande número de caratecas, que além de buscar experiência, querem comemorar conquistas, levando o nome da equipe e da cidade ainda mais longe.

Blumenau foi palco da primeira etapa do Ranking Divisão A, que conta com representantes da elite do esporte. A cidade sede conta com a associação considerada no estado como uma das maiores e mais fortes, a Associação Blumenau, que estava invicta na competição do kumitê. Estava, já que no último sábado (7), os atletas integrantes da Equipe Impacto/FME de Tubarão garantiram o feito de serem campeões gerais nas disputas de kata (luta imaginária) e kumitê (luta).

“Conseguimos um resultado inédito. Nos últimos dois anos vencemos uma das etapas de kata, mas nunca chegamos a vencer uma etapa de kumitê. Além da qualidade, a quantidade é um grande diferencial, visto que no kumitê existem muitas divisões por peso. Conseguimos o feito de vencer em Blumenau, o que valoriza ainda mais o nosso resultado”, comemorou o treinador e atleta Fabricio de Souza.

A equipe Impacto/FME de Tubarão competiu com 38 atletas, comandados por dois técnicos, e ainda teve a representação de seis árbitros. O número de participantes rendeu à Cidade Azul um total de 56 medalhas: 27 de ouro, 12 de prata e 17 de bronze, que resultaram nos citados títulos de campeões gerais.

Os atletas se destacaram com o desempenho na competição. Isadora Cândido Hanel disputou cinco categorias e chegou em cinco finais. Só ela garantiu três medalhas de ouro e duas de bronze para Tubarão. Anabel da Silva conquistou ouro nas três categorias que competiu e Laura de Souza, em seis categorias, garantiu três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Ana Luiza Conceição dos Santos, 11 anos, ficou em 1° lugar no Kata em equipe, 2° lugar Kata individual e 1° no Kumite.

Para a competição, os atletas receberam apoio da Fundação Municipal de Esporte, que cedeu o ônibus para a equipe. Também foram arrecadados valores para custear a participação dos atletas, por meio de ações realizadas por pais, professores e amigos. “A Noite do Cachorro-Quente, com Binguinho e o Pedágio Solidário, foram fundamentais para que pudéssemos ir com a equipe completa e, consequentemente, conseguir esse resultado”, revelou Fabricio. A segunda etapa do Ranking Estadual A ocorre em agosto, na cidade de Içara. Tubarão será sede da terceira etapa do evento, marcada para outubro.

Foto: Divulgação