Principal GERAL Calouros realizam rifa para ajudar criança com hidrocefalia
Calouros realizam rifa para ajudar criança com hidrocefalia

Calouros realizam rifa para ajudar criança com hidrocefalia

0
0

Neste semestre, o Calouro Solidário do curso de Psicologia da Unisul de Tubarão contemplará Elohá. A menina de 11 anos mora no Balneário Camacho, em Jaguaruna, e sofre de uma severa hidrocefalia. A doença degenerativa compromete seus movimentos, a tornando totalmente dependente. Sua família, muito amorosa e dedicada, passa por dificuldades financeiras para atender todas as necessidades.

No último sábado (31), professores, estudantes e voluntários realizaram uma visita para conhecer a família e já aproveitaram para levar alguns alimentos. Para conseguir fundos para ajudar, uma rifa está sendo realizada. O resultado sai no dia 16 de abril e o vencedor ganha uma cesta de chocolates.

A professora Sâmia Rahim, assim que soube da situação por meio de um amigo, sugeriu aos calouros a ideia para o projeto. Alguns equipamentos já conseguiram ser arrecadados, porém ainda falta uma cadeira de rodas, pois a que ela utiliza atualmente está pequena demais, e outra especial para tomar banho.

A ação conta com apoio do Instituto Nossa Família. “O Calouro Solidário trabalha além do intelectual do aluno, mas também a questão voluntariado, a humanidade e a interação com o ser humano. O Instituto preza muito por isso, por isso abraçou essa causa”, relatou o presidente, André Koch. 

No momento, a pequena também precisa de fraldas tamanho XXG infantil, alimentos em geral, uma máquina de lavar roupas e um colchão ortopédico de bolhas. Para ajudar em Tubarão, basta entrar em contato com o André pelo telefone (48) 99953-6708 ou com a Sâmia no (48) 99652-7763. Em Jaguaruna, a acadêmica Luana estará disponível no número (48) 99830-2491. 

Foto: Divulgação