Principal EDUCAÇÃO Udesc de Laguna deve ganhar cursos de Gastronomia e Direito
Udesc de Laguna deve ganhar cursos de Gastronomia e Direito

Udesc de Laguna deve ganhar cursos de Gastronomia e Direito

0
0

O diretor geral da Udesc de Laguna, Carlos André Veiga, apresentou nesta quarta-feira (4) ao prefeito, Mauro Candemil, a proposta para implantação de dois novos cursos de graduação no campus da universidade: Gastronomia e Direito.

O ofício que solicita a abertura será entregue por Candemil ao governador do Estado, Eduardo Moreira. Os dois cursos de bacharelado são uma antiga reivindicação do prefeito. “Queremos aulas de Direito noturno para dar oportunidade aos moradores que trabalham durante o dia poderem ingressar em uma faculdade e para Gastronomia já tem uma estrutura pronta para ser utilizada no Restaurante Escola”, ressalta Candemil.

De acordo coma proposta apresentada pelo diretor da Universidade, os novos cursos iriam possibilitar o ingresso de mais 39 professores e cerca de 685 novos alunos. “Isso é muito importante para cidade, pois movimentará toda a economia, além de aproveitar toda a estrutura que o campus possui”, afirma Veiga.

Novas ênfases em Ciências Biológicas

Além das duas novas graduações, a proposta apresentada também solicita a abertura de mais duas ênfases no curso de Ciências Biológicas, sendo Genética e Evolução e Ecologia Humana. Atualmente existem em Biologia Marinha e Biodiversidade. Com a novidade, o curso teria dois vestibulares por ano, pois atualmente tem somente no inverno.

Foto: Divulgação