Principal EDUCAÇÃO Escolas municipais participam do “Google for Education”
Escolas municipais participam do “Google for Education”

Escolas municipais participam do “Google for Education”

0
0

Alunos do 8º e 9º ano da escola João Hilário de Mello participaram, na manhã desta quinta (5), de um workshop sobre tecnologia, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Tubarão e o Senai. A atividade é parte do programa “Google for Education”, uma iniciativa da empresa multinacional que ensina tecnologia nas escolas de todo o mundo.

O Senai está entre as primeiras instituições catarinenses credenciadas nesse programa. Segundo o técnico de informática da Fundação Municipal de Educação (FME), Leandro Cardozo, esta é uma oportunidade de aprimorar o ensino. “Como a prefeitura também tinha interesse, nós entramos em contato e fechamos esta parceria, levando o programa do Google também para a rede municipal”, explica Leandro.

O principal objetivo do workshop foi difundir, nas escolas, uma metodologia de aprendizado que envolva o uso dos programas do Google. Durante o horário de aula, os alunos aprenderam a fazer documentos de texto, videoconferência, apresentações de slides, além de buscar informações didáticas em geral, tudo dentro de plataformas online.

Foto: PMT