Principal SEGURANÇA Condenado liberado por falta de vaga é recapturado em Imbituba
Condenado liberado por falta de vaga é recapturado em Imbituba

Condenado liberado por falta de vaga é recapturado em Imbituba

0
0

Um homem de 27 anos, que estava foragido da Justiça, foi recapturado na noite desta quarta-feira (4), pela Polícia Militar (PM) de Imbituba. Além dele, outro suspeito de 29 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. As prisões foram feitas após a PM receber informações de que o fugitivo encontrava-se em Paulo Lopes.

Esta foi a segunda vez, em menos de um mês, que o condenado a 11 anos e sete meses e dez dias em regime fechado, por envolvimento com o tráfico de drogas no Rio Grande do Sul, foi capturado pela guarnição. A primeira prisão ocorreu em março deste ano durante uma abordagem, entretanto, naquela ocasião, ele foi liberado por falta de vagas na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba.

De acordo com a sargento Claudia Guimarães Pacheco Borges, desta vez o flagrante ocorreu por volta das 20h30, quando a dupla foi surpreendida após o cerco a uma casa, no bairro Freitas. Durante a revista foram apreendidos maconha, 141 comprimidos de Ecstasy, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo. O foragido e seu comparsa, que é natural de Santo Ângelo (RS), foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Paulo Lopes.

O juiz substituto Felipe Agrizzi Ferraço, da 2ª Vara, autorizou o aumento de 15 vagas na UPA de Imbituba, no dia 14 de março, por 30 dias, após a repercussão do caso.

Foto: Polícia Militar