Principal EDUCAÇÃO Apae inaugura sala de estimulação essencial
Apae inaugura sala de estimulação essencial

Apae inaugura sala de estimulação essencial

0
0

A Escola de Educação Especial São Ludgero, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), inaugurou nesta segunda-feira (2), no dia Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Sala de Estimulação Essencial. O investimento foi realizado com apoio financeiro da administração municipal.

O ambiente totalmente equipado estimulará o desenvolvimento motor, afetivo, intelectual e social dos alunos na faixa etária de 0 a seis anos. Durante a apresentação, feita pela orientadora pedagógica, Daniela Ouriques Nunes Vicente, foi explicado que a fase é considerada de maturação, período em que a criança, se estimulada, pode diminuir consideravelmente os prejuízos e sequelas.

O projeto arquitetônico foi elaborado voluntariamente pela arquiteta Lais Baschirotto. “Neste projeto foi usado uma parte dos R$ 50 mil destinados pela prefeitura em 2017”, explicou o presidente da Apae, Matias Weber, sobre a verba utilizada na obra.

O prefeito Volnei Weber disse que é objetivo da atual administração destinar, anualmente, recursos para a Apae além daquilo que já tem ajudado. “Aproveito para oficializar que este ano será possível mais um repasse. Parabenizo os voluntários que conduzem a Associação e todos os profissionais que, diariamente, com muita dedicação e amor desenvolvem os trabalhos na escola com os alunos”, pontuou.

Foto: Bertoldo Kirchner Weber