Principal SEGURANÇA Programa Rede de Vizinhos é expandido
Programa Rede de Vizinhos é expandido

Programa Rede de Vizinhos é expandido

0
0

O programa Rede de Vizinhos, que iniciou na Guarnição Especial de Polícia Militar de Braço do Norte (GEBN) em 2016, é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária e vigilância entre vizinhos. Para fazer parte da rede, basta que os interessados procurem a Polícia Militar e participem da reunião de sensibilização.

O programa já é realidade em seis dos sete municípios que compõem a GEBN: São Ludgero, Gravatal, Armazém, São Martinho, Rio Fortuna e Grão-Pará. Atualmente alcança a quarta posição entre as Organizações Policiais Militares de Santa Catarina, considerando números de grupos implantados, perdendo apenas para o 10º BPM (Blumenau), 25º BPM (Navegantes) e 4º BPM (Florianópolis).

O objetivo do programa é que os vizinhos atuem em cooperação, se associem para fomentar parcerias, fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro. Pretende, ainda, melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de aumentar a vigilância natural, a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantir a integridade física das pessoas e do patrimônio.

Na última semana, moradores de Santa Rosa de Lima, único município que ainda não possui o programa, participaram de um encontro com representantes da Polícia Militar, onde foram repassadas informações para implantação da Rede de Vizinhos, o que será realizado nas próximas semanas. Os moradores interessados em implantar o programa em seu bairro, podem entrar em contato com a PM por meio do telefone (48) 3651-1952.

Foto: PMSC