Principal ESPORTES Hercílio Luz é derrotado, mas consegue permanência na elite de Santa Catarina
Hercílio Luz é derrotado, mas consegue permanência na elite de Santa Catarina

Hercílio Luz é derrotado, mas consegue permanência na elite de Santa Catarina

0
0

O Hercílio Luz perdeu sua partida, mas garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Catarinense. A derrota para o Criciúma por 1×0 não mudou a posição final do Leão pelo estadual, já que o Inter de Lages não conseguiu vencer seu duelo.

A vitória do Tigre por 1×0 deixou o Criciúma na 4ª colocação no Campeonato Catarinense, com 26 pontos. O Hercílio Luz encerrou sua participação no estadual com 17 pontos – quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas. No Vale do Itajaí, o Brusque segurou a pressão do Inter de Lages e o duelo terminou empatado por 1×1. O Leão Baio até saiu na frente, com um gol no segundo tempo, resultado que rebaixaria o Hercílio, mas sofreu o empate minutos depois.

O Leão do Sul garante a permanência na elite e de quebra estará no Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano. Agora a diretoria concentra forças para montar o time para a Copa Santa Catarina, que deve ser disputada no segundo semestre. Inter e Concórdia disputarão a segundona de Santa Catarina em 2019.

Foto: Comunicação Hercílio Luz