Principal ESPORTES Seleção brasileira de futsal deve realizar amistoso em Tubarão
Seleção brasileira de futsal deve realizar amistoso em Tubarão

Seleção brasileira de futsal deve realizar amistoso em Tubarão

0
0

A seleção brasileira de futsal deve realizar um jogo amistoso em Tubarão ainda este ano. A expectativa é que a partida seja realizada em outubro ou novembro, na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva. O principal objetivo é consolidar o ginásio como rota dos grandes eventos em Santa Catarina.

O time do Brasil, possivelmente, deve duelar duas vezes no Estado – uma partida na Cidade Azul e a outra em Lages. Um dos jogos pode ser em uma quinta-feira e o outro em um domingo. “Se for domingo, tem tudo para ser o jogo da Rede Globo”, conta o presidente do Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti. Lideranças do clube e da prefeitura da Cidade Azul, sobretudo o vice-prefeito, Caio Tokarski (PSD), tentam dar a maior visibilidade possível à estrutura localizada no bairro Aeroporto.

O adversário do amistoso ainda não está definido. “Nós mostramos para eles como vai ficar nossa Arena e eles gostaram do nosso projeto”, explica Rigotti. “Precisamos de um jogo como esse. Tirando os mais tradicionais, como Jaraguá e Joinville, somos o clube que mais está crescendo em Santa Catarina”, conclui o presidente.

As obras de conclusão da Arena Multiuso e início do Parque Municipal estão perto de serem concluídas. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até de maio, antecipando o prazo de execução do contrato. Na parte externa, a área de estacionamento está totalmente pavimentada com asfalto. Resta apenas a conclusão da pavimentação com lajotas do tipo paver, meio-fios, paisagismo e a finalização da praça anexa à pista de corrida, na parte de trás do complexo esportivo.

No interior, serão colocadas poltronas e climatização do teatro, assentos das arquibancadas, sofás e cortinas. Ao todo serão investidos R$ 5,6 milhões, recursos provenientes do convênio celebrado entre o governo do Estado a prefeitura de Tubarão.

Foto: Tubarão Futsal