Principal GERAL Academia ao ar livre é retirada do bairro Passagem por solicitação dos moradores
Academia ao ar livre é retirada do bairro Passagem por solicitação dos moradores

Academia ao ar livre é retirada do bairro Passagem por solicitação dos moradores

0
0

Os equipamentos da academia de ginástica ao ar livre que estavam na praça José Aleixo, no bairro Passagem, em Tubarão, foram recolhidos nesta quinta-feira (29). Ao contrário de outras academias da cidade que serão reformadas e recolocadas no mesmo local, essas estruturas não voltarão à praça por solicitação da própria comunidade.

A remoção dos equipamentos foi feita por uma equipe da secretaria de Infraestrutura e acompanhada pelo prefeito Joares Ponticelli e pela chefe de gabinete Kércia de Souza Cardoso Menegaz. Eles foram procurados por alguns moradores que entregaram um ofício no qual solicitavam o espaço da praça sem a academia.

“Eles elogiaram a boa vontade da prefeitura em recuperar esses equipamentos, mas preferiram não ter mais a academia ao ar livre porque estavam convivendo com barulho que incomodavam pessoas mais idosas e crianças pequenas”, comenta Kércia. O município possui 29 academias que foram instaladas ao longo de 2014 e a maioria delas necessita de reparos por causa dos estragados causados pela ação do tempo.

Foto: Marcelo Becker