Principal ESPORTES O sonho continua: Tubarão vence Avaí e só depende dele para conquistar vaga na Copa do Brasil
O sonho continua: Tubarão vence Avaí e só depende dele para conquistar vaga na Copa do Brasil

O sonho continua: Tubarão vence Avaí e só depende dele para conquistar vaga na Copa do Brasil

0
0

O Atlético Tubarão continua de olho na vaga na Copa do Brasil e na 3ª colocação no Campeonato Catarinense. O Peixe superou, de virada, o Avaí por 2×1. O duelo realizado na noite deste domingo (25), válido pela 16ª rodada do estadual, marcou a segunda vitória seguida do time da Cidade Azul e uma colocação acima na tábua de classificação.

O Tubarão saiu atrás do placar, com um gol marcado por Getúlio, de cabeça, ainda no início de partida. O Atlético, mesmo assim, continuou em cima dos visitantes, mas foi para o vestiário com o placar contrário. Ainda na primeira etapa o Peixe perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Aranha.

Na segunda etapa o Tubarão continuou pressionando o Avaí, mas, finalmente, a pressão surtiu efeito. Em outro pênalti, o Atlético conseguiu o empate e incendiou a partida. David Batista anotou o gol. Ainda na segunda etapa o atacante Índio, que saiu do banco de reservas, completou finalização de David e virou o placar.

A 16ª rodada do estadual termina com o Tubarão na 4ª colocação, com 23 pontos. São seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas na competição. Foi a primeira vitória na história do clube contra um time da Capital do Estado. Na próxima rodada o Peixe viaja até Lages, para enfrentar o Inter, na quarta-feira (28). Na sequência, no domingo (1º), encerra o estadual contra o Joinville, no estádio Domingos Gonzalez. O Peixe só depende dele para conquistar a 3ª colocação e conseguir a vaga na Copa do Brasil via Catarinense.

O Avaí enfrenta o Brusque na próxima quarta-feira, na Ressacada. No domingo, encerra sua participação no estadual deste ano contra a Chapecoense.

Foto: Comunicação CA Tubarão