Principal ESPORTES Hercílio toma gol nos últimos minutos e é derrotado pelo Figueirense
Hercílio toma gol nos últimos minutos e é derrotado pelo Figueirense

Hercílio toma gol nos últimos minutos e é derrotado pelo Figueirense

0
0

O Hercílio Luz conseguiu segurar a pressão do Figueirense durante quase todo o jogo. Mas na reta final não aguentou a força do Alvinegro, tomou um gol e foi derrotado por 1×0. O duelo no estádio Orlando Scarpelli foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense e deixou o Leão do Sul em situação complicada na tábua de classificação.

No primeiro tempo o Figueirense teve mais a bola, tentou marcar o primeiro gol, mas parou na organização defensiva do Hercílio. Na segunda etapa o Figueira continuou na frente, mas ainda sem conseguir furar a marcação hercilista. Aos 42 minutos, em um cruzamento na área e uma saída equivocada do goleiro Lucas Alves, Gustavo Ferrareis anotou o tento da vitória Alvinegra.

O resultado garantiu o Figueirense na final do Campeonato Catarinense. O time tem 33 pontos, com nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Já o Leão do Sul é 8º colocado, com 14 pontos. O Hercílio está à frente de Concórdia, com 13, e Inter de Lages, com a mesma pontuação.

Na próxima rodada o Colorado recebe o Concórdia, no Aníbal Costa. O duelo acontece na quarta-feira (28). Depois disso, o Leão encerra sua participação na elite contra o Criciúma, no domingo, dia 1º de abril.

Foto: Divulgação