Principal ESPORTES Hercílio Luz tem duelo fora de casa neste fim de semana
Hercílio Luz tem duelo fora de casa neste fim de semana

Hercílio Luz tem duelo fora de casa neste fim de semana

0
0

O Hercílio Luz tem desafio duro neste domingo (25), em busca da continuidade na primeira divisão do Campeonato Catarinense. O Leão do Sul visita o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, às 16h. O Colorado realiza o segundo jogo seguido longe de Tubarão. Na última quarta-feira (21), o clube foi derrotado pela Chapecoense, por 2×0.

Para o confronto deste fim de semana, o técnico Nasareno Silva contará com o retorno do atacante Lima, poupado na rodada anterior. “O Lima com certeza está recuperado do cansaço excessivo que tinha. Nós temos uma avaliação de termografia desde a época dos trabalhos do preparador William Schmidt. A gente sabe a carga dos jogadores por meio desse mapeamento. O Lima vinha de um excesso de trabalho. No jogo do Avaí ele saiu aos 30 minutos, antes até do gol e nos dois jogos em casa, por estar perdendo a gente não pode fazer esses 20 minutos finais do jogo de descanso para ele”, disse o treinador. Além dele, o volante Leandro Melo retorna de suspensão. Entretanto, o atacante Tiago Pará está fora por 3º cartão amarelo. Matheuszinho, emprestado pelo Figueira, não pode atuar.

Na Capital do Estado, uma vitória simples garante o Figueirense na final do estadual após três anos. A vaga pode vir mesmo com uma derrota, caso Avaí e Joinville percam na rodada. O Figueira é 2º colocado, com 30 pontos. O alvinegro soma oito vitórias, seis empates e uma derrota. No primeiro turno, em jogo disputado no estádio Aníbal Costa, o duelo terminou 1×1.

O Leão do Sul é 8° na tabela, com 14 pontos. O clube soma três vitórias, cinco empates e sete derrotas. Além de Figueirense x Hercílio, as 16h, a rodada também terá confrontos entre Brusque x Chapecoense, Concórdia x Joinville, Criciúma x Inter de Lages e Tubarão x Avaí.

 

Foto: Comunicação Hercílio Luz