Principal ESPORTES Tubarão vence fora, deixa rebaixamento longe e segue sonhando com Copa do Brasil
Tubarão vence fora, deixa rebaixamento longe e segue sonhando com Copa do Brasil

Tubarão vence fora, deixa rebaixamento longe e segue sonhando com Copa do Brasil

0
0

O Tubarão praticamente assegurou sua vaga na elite do Campeonato Catarinense de 2019 na noite desta quinta-feira (22). O Peixe venceu o Brusque por 3×2, fora de casa, em confronto válido pela 15ª rodada do estadual. Foi a primeira vitória do time da Cidade Azul na competição jogando como visitante.

A partida foi emocionante, sobretudo no primeiro tempo. O Brusque até abriu o placar, aos 15 minutos de jogo, com um gol de Safira. Mas o Tubarão não sentiu o resultado e virou o jogo logo depois. Liel, aos 20, de cabeça, empatou o duelo. Dois minutos mais tarde o lateral direito Marcos Vinícius colocou o Atlético na frente. Um minuto depois, aos 23, Jefferson Renan deixou tudo igual.

O segundo tempo foi diferente da primeira etapa. Apenas um gol foi marcado e, felizmente, foi do Tubarão. O atacante David Batista aproveitou o rebote após chute de longe de Matheus Barbosa, que pegou na trave, para recolocar o Peixe na frente. O time se fechou após o gol e garantiu os três pontos no estádio Augusto Bauer. “O grupo se superou mais uma vez, mesmo com os desfalques. Estamos muito felizes com o resultado de hoje, mas precisamos voltar ao trabalho porque conquistamos apenas o primeiro objetivo”, destaca o técnico Waguinho Dias.

A vitória consolida o Tubarão na 5ª colocação do Catarinense, com 20 pontos. O Peixe abriu sete pontos de Concórdia e Inter de Lages, os dois últimos na tabela – hoje rebaixados. Ainda restam nove pontos para serem disputados. Uma vitória nos três próximos jogos garante de vez o Atlético na elite de 2019.

Mas o Tubarão também olha pra cima. Está um ponto atrás do Joinville, o 4º, e dois atrás do Avaí, o 3º. Neste domingo (25) o Peixe recebe justamente o Leão da Ilha, às 20h, no estádio Domingos Gonzalez. Ainda restam confrontos contra o Inter de Lages, fora de casa, e contra o JEC, na Cidade Azul. O 3º colocado garante vaga na Copa do Brasil.

Os jogadores já retornam aos treinos nesta sexta-feira (23). Os ingressos para o duelo contra o Avaí estão à venda nas bilheterias da Vila e na loja do clube, no Farol Shopping, com promoção. O valor é de R$ 30 mais 1kg de alimento não perecível para arquibancada coberta (lote de 700 ingressos), e R$ 15 mais o alimento para cadeira descoberta (lote de 400 ingressos). Todos os alimentos arrecadados serão destinados à Fundação Joanna de Angelis de Tubarão.

Foto: Comunicação CA Tubarão