Principal SAÚDE Projeto Ver inicia mutirão de cirurgias de catarata, retina e glaucoma
Projeto Ver inicia mutirão de cirurgias de catarata, retina e glaucoma

Projeto Ver inicia mutirão de cirurgias de catarata, retina e glaucoma

0
0

Pedro Tomé, 77 anos, morador de Araranguá, estava ansioso para receber a cirurgia de catarata no Hospital Regional. Ele foi um dos primeiros a realizar o procedimento, na manhã desta sexta-feira (23), por meio do Projeto Ver, o mutirão viabilizado pela Secretaria de Estado da Saúde. As cirurgias de catarata, retina e glaucoma seguem até abril, com uma média de 35 atendimentos por dia.

Assim como Pedro, outros 845 pacientes já cadastrados nas Secretarias municipais de Saúde serão beneficiados com a cirurgia no Hospital Regional de Araranguá, em ação que atenderá moradores da cidade sede da Amesc, Balneário Arroio do Silva e outros 17 municípios das regiões de Tubarão e Laguna. A meta é zerar a fila de espera para o procedimento na região.

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, fez questão de acompanhar de perto o mutirão. Acompanhado do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, da gerente Regional de Saúde, Patrícia Gomes Jones Paladini, e da equipe do hospital, Casagrande comemorou o início do projeto. “Este é mais um projeto da regionalização da saúde, onde estamos trabalhando as demandas de cada macrorregião. Queremos que o hospital seja referência para todo o Sul do Estado”, disse.

Foto:  Leneza Della Krás